redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 15 de dezembro de 2023.

corra à funsat

Chegou a hora de, os jovens ou quem busca a recolocação profissional, voltarem ao mercado de trabalho

Por Gilson Giordano em 24/02/2023 às 15:30

Mais interessadas no preenchimento das vagas, as empresas terão guichês próprio na sede da Funsat para o encaminhamento (Foto: Divulgação)

O mercado continua aberto e em franca expansão, no entanto, a falta de profissionais continua sendo o maior entrave para a classe empresaria que uma vez mais, recorre à Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) e justos além de buscarem, oferecerem também oportunidades, principalmente aos jovens ou então aqueles que buscam a vaga no mercado de trabalho.

Nesta segunda-feira (27), os moradores dos bairros que formam a região do Anhanduizinho, a maior da Capital de MS, terão uma vez mais, a oportunidade de conquistarem ou reconquistarem a tão sonhada entrada no mercado de trabalho, através da realização da 2ª edição do Feirão de Oportunidades, quando mais de 600 vagas serão oferecidas, a partir das 8h às 14h, na sede da fundação que busca aproximar os candidatos aos empregadores e também apresentar os diversos serviços disponíveis aos cidadãos.

Segundo a Fundação, as empresas parceiras estarão oferecendo as vagas em guichês próprios no evento.  “O Feirão existe para promover uma maior proximidade de empregadores com candidatos, por isso a presença de equipes dessas empresas no evento, facilitando a chance de contratações imediatas. Para essa segunda edição do evento, teremos mais de 600 vagas de 18 parceiros da fundação, dos mais variados segmentos”, explica a Coordenadora de Vagas e Emprego da Funsat, Ione Serafim.

Em sua segunda edição, o mutirão traz oferta de oportunidades 20% maior que na edição de novembro do ano passado. Um reflexo do momento de alta para a empregabilidade, que também pode ser visto na quantidade média de vagas do mural diário da Funsat – cerca de 1.300 processos seletivos diariamente- ou no volume de atendimentos recentes do órgão, que também apresentam uma crescente.

É inegável que o maior entrava é a falta de capacitação por parte de quem busca o preenchimento da vaga oferecida, pois os números mostram que Campo Grande é uma Capital com muitas oportunidades. “As vagas existem, e é preciso capacitação constante, além, é claro, de iniciativas como essas que aproximam essas oportunidades da população. E a Funsat está aqui para auxiliar o cidadão nesses processos”, ressalta o diretor-presidente da fundação, Paulo Silva, idealizador do “Feirão de Oportunidades”.

 “Com mais lugares onde a gente possa ser atendida e mais informações sobre emprego, facilita muito a procura do novo ciclo profissional e as chances de que surja uma entrevista ou uma contratação”, fala a acadêmica Adriane Nóbrega, de 21 anos, moradora do Nova Lima, que em passeio na área central, descobriu a possibilidade de conferir o balcão de empregos.

Então, as pessoas que buscam a recolocação no mercado de trabalho ou o tão sonhado 1º emprego, devem desde agora, agendar nesta segunda-feira (27), a partir das 8h, a ida à sede da Funsat que está localizada à Rua 14 de Julho, 992, ao lado da Igreja Ortodoxa, claro que, com todos os documentos pessoas e por via das dúvidas, um comprovante atualizado de residência.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões